Ola queridos amigos do "Praladofim", estamos voltando a atualização, e desta feita para contarmos sobre uma viagem que sempre ouvimos falar, e que agora estamos conferindo toda aquela beleza da natureza, que sempre nos encantou.
Nossa viagem começou no dia 24 de set.12, para Bariloche-AR, inicio de nosso passeio, saímos de Taubaté-SP as 8:00hrs. com destino ao Aeroporto de Cumbica-Guarulhos SP. Chegamos por volta das 10:00hrs, com voo marcado para as 11:20 hrs com escala em Buenos Aires.
Em transito para Bariloche, aproveitamos para uma leve refeição na praça de alimentação, ali mesmo no Aeroporto da cidade "AeroParque
Aparecida - Laércio - Sônia Foto: Olívio
Sonia - Olivio Foto. Aparecida
Panoramica Praca Alimentacao Foto. Sonia
Aparecida - Laercio - Sonia Foto. Olivio
Do Aeroporto Vista Panoramica Rio da Prata
Tambem aproveitamos e demos uma boa leitura no Jornal O Clarim, e o que nos chamou atencao e comentamos nesse blogger e a noticia abaixo:
Por Sibila Campos
Por Sibila Campos
Descoberto em Touluse na Franca, a certidão de nascimento, prova de que Gardel era Frances.
Registrado sob o nome de Charles Cardes
Certidao de Nascimento de 11 de dezembro de 1890 no registro de Toulouse.
Juan Carlos Esteban diz `Em pleno seculo XXI, na Argentina esta a falar de um homem que nasceu no seculo XIX, referindo-se a Carlos Gardel, cujo nascimento, como Charles Romuald Gardes, ocorreu em uma casa para mães solteiras, na cidade de Toulouse, Franca. Depois de tantas décadas de mitos e especulacoes, Gardel foi Frances.
Berthe Gardes, tinha 19 anos quando seu filho nasceu, em 11 de dezembro de 1890. Ser mãe solteira era então uma desgraca familiar, expulsa de casa, ela acabou ancorando na Argentina, quando o filho tinha dois anos e trés meses, Por causa da idade, Carlos era um imigrante ilegal. Nessa época o governo Uruguaio, estava oferecendo protecao para os cidadãos uruguaios em outro países. Gardel cruzou o atlântico, na companhia de Jose Razzano, e em sua volta aportou no Uruguai, deu como se Carlos Gardel nasceu em 1887, na cidade uruguaia de Tacuarembo. Com isto conseguiu um certificado temporário por um ano.
Apos 23 dias ingressou na Argentina e conseguiu sua cidadania. Quem era o pai de Gardel?
Alguns autores falam sobre a mais forte hipótese, a de Paul Jean Lasserre. Paul fez o serviço militar em Toulouse, quando Berthe viveu naquela cidade, e dois meses antes do nascimento de Charles, ele foi para Paris. Lasserre teve chance de reconhecer seu filho, mas não o fez. Gardel sabia que ele seu pai, em 1930 Garedel deu uma dica ao jornalista uruguaio Segundo Bresciano, uma foto de Lasserre com Berthe em sua casa da rua Jean Jaures, em Abasto.
Ao Centro Garedel ladeaodos por Jorge Luiz Borges e Alfonsina Storni
Imagem em Cera exposto no Cafe Tortoni - Buenos Aires
As 19.40hrs embarcamos com destino a Bariloche, onde chegamos por voltas das 22.00hrs, sob uma temperatura de 0graus.
Com reservas no Hotel Nahuel Huapi, bem no centro da cidade, assim encerramos nosso primeiro dia de viagem.
queridos....adorei as noticias e fotos,adorei também o friuzinho!!!???aproveitem e mandem mais noticias,bjos geni - catuçaba
ResponderExcluir