A vinicola chilena Concha y Toro, quer seja no segmento sofisticado ou no popular, seus vinhos estão entre os melhores e os mais consumidos no mundo. satisfazendo o paladar e olfato dos mais exigentes consumidores.
Concha y Toro, marca mais forte no Chile, começo em 1893 quando Don Melchor De Concha y Toro, um advogado, empresario e politico influente no pais, acompanhado de sua esposa Emiliana Subercaseaux,
Casa onde morou Don Melchor
Jardim da Casa da Sra.Subercaseaux
fundou a vinicola com o nome de Marquês de Casa Concha, localizada na pré-cordilheira dos Andes, no vale do Rio Maipo, bem perto da cidade de Santiago.
Para iniciar sua vinicola, providenciou a vinda da Europa de cepas de varias especies de parreiras.
Em decorrencia de pragas que atingiram os parreirais europeus, apenas no Vale do Maipo encontran-se parreiras com uvas que produzem o famoso vinho Don Melchor.
Os vinhos ali produzidos tiveram sucesso imediato. Mas foi o Casillero del Diablo, feito da uva Cabernet Sauvignon, que lançou o vinho chileno para o mundo.
Casillero del Diablo, um vinho cheio de misterio. Em 1891 Don Melchor De Concha y Toro, separou para si os melhores vinhos das safras de suas vinicolas. Para manter a forma inalterada as condições de temperaturas e umidade, as garrafas foram guardadas em uma magnifica adega subterrânea.
Passado algum tempo, notou-se que estes vinhos estavam desaparecendo misteriosamente.
Chegou-se a conclusão que estavam sendo roubados por pessoas da redondeza. Assim foi espalhado um boato de que o diabo vivia dentro do porão no qual os vinhos estavam armazenado. O boato funcionou. Nascia assim o lendario Casillero del Diablo, que em espanhol significa " Adega do Diabo"
Apos a visita, foram servido aos visitantes para degustação os vinhos Cabernet Sauvignon e Carmenere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário