Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SAN CARLOS DE BARILOCHE A BUENOS AIRES – 22º DIA

Dia 28/09/2010 – Hoje nos despedimos de Bariloche, após o café da manhã, saímos para darmos uma caminhada, pois as 14,40hrs nosso vôo para Buenos Aires.  Chegamos ao Aeroporto as 12,40hrs, e para surpresa o vôo foi cancelado e as passagens remarcadas para as 18,00hrs, foi nos servido um almoço, e depois só chá de cadeira até a hora da partida, mas apesar de tudo mantivemos a alegria.






Chegamos a Buenos Aires as 20,20hrs, e após retiradas da malas, e condução, estávamos no hotel as 21,30hrs.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SAN CARLOS DE BARILOCHE – 21º DIA

Dia 27/09/2010 – O tempo hoje esta bravo, a noite choveu,  a temperatura será de Max 9ºC e Min 4ºC, com vento soprando do Oeste a 21 Km/h, a umidade relativa do ar 58%, a programação de hoje será, visita a estação de esqui do Cerro Catedral, o Ponto de Ônibus (Circular) é bem aqui em frente ao Hotel, e a freqüência e de hora/hora.


Quando se chega ao local a grandiosidade do espetáculo é fascinante.  Um grande complexo,



vários teleféricos com preços variáveis para todos os bolsos,  fazem o transporte de curiosos como nos e, esquiadores.
Para os maiores de 65 anos o preço é reduzido em 50%.  La vamos nós.




Chegamos ao ponto Maximo de 2.000 mts de altura.


Muita gente dando seus primeiros deslizes e muitos profissionais.




Da.Jojoca ensaiou, mas desistiu.



Não há mais o que falar sobre a natureza, maravilhosa!





O frio aqui é intenso, ainda bem que existem lancherias, e pudemos saborear uma deliciosa sopa de legumes.



Ficamos um bom tempo admirando a natureza maravilhosa, e pudemos fazer esses pequenos clips.




Amanha dia 28 estaremos seguindo para Buenos Aires.












SAN CARLOS DE BARILOCHE – 20º DIA

Dia 26/09/2010 – Hoje foi um dia muito corrido, nos despertamos as 7,00hrs, pois faríamos o Circuito Chico, um passeio de aproximadamente quatro horas, com guia turístico, passamos por lugares pitoresco da cidade, a primeira parada foi no Cerro Campanário.

                   














Do topo do morro se descortinam paisagens exuberantes, magníficas.




      
       




































Voltando a circuito, recebemos explicações sobre o lago Nahuel Huepi, (conferi com o que eu já sabia, tudo ok) e paramos em um mirante para visualização do lago,  ali flagramos esse belo exemplar de Carancho Negro, isto quando observávamos esta foto lá esta ele ao fundo.


















Continuado, passamos pela ponte do lago moreno e avistamos o belo e imponente Hotel Llao Llao, cuja diária  standar por volta de U$S 250,00


 

























Este local esta bem próximo da divisa com o Chile, o pico coberto de neve esta em território Chileno.





Retornamos para o almoço e após algumas horas, fomos visitar e conhecer o Cerro Otto.





do alto a visão é fantástica.






Aqui a neve é constante.









SAN CARLOS DE BARILOCHE – 19º DIA

Dia 25/09/2010 – O dia hoje amanheceu nublado, com temperatura por voltas dos 13º, um pouco cansados da viagem anterior, mas após o café matinal, fomos a Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no departamento Santa Cruz. Rua Santa Cruz, 460



Na parte da tarde fomos fazer um reconhecimento pela cidade, demos um passeio pelas praças e ruas, é uma bela e agradavel cidade turística.


                

























San Carlos de Bariloche é o nome oficial da cidade, localizada nas Cordilheiras dos Andes, faz fronteira com Chile, sua população é estimada em 150.000 habitantes, foi fundada em 1895, sendo que em 1902 passou a se chamar San Carlos de Bariloche, a palavra Bariloche vem da língua indígena Mapuche “Vuriloche” que quer dizer “povo de trás da montanha”, sua arquitetura lembra muitas cidades alemãs e austríacas,





aqui esta localizado o Parque Nacional  Nahuel Huapi, e o lago do mesmo nome. Este lago tem aproximadamente 552Km2, tem a profundidade máxima  de 460mts, esta localizado a 770 metros acima do nível do mar.







































vista do lago Nahuel Huapi






Aqui tambem se localizam montanhas como o Cerro Tronador 3.350mts e Cerro Catedral, com 2.000mts. onde se encontra uma movimenta estação de esqui,  Cerro Campanário,  Cerro Otto  com seu complexo turístico. 







O comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolate, possui excelente malha rodoviária, distando da capital Buenos Aires 1.630 Km.  O Aeroporto Internacional Tenente Luiz Candelária, opera vôos domésticos e internacionais. 

O primeiro homem branco que aqui chegou foi Dr. Francisco Pascasio Moreno (Perito Moreno) que na época tinha 23 anos.

Em suas praças é comum encontrarmos Adestradores-Fotografos, com seus cães da raça São Bernardo, que fazem a festa dos turistas, em especial a nossa.



 Este se chama Leão