Powered By Blogger

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PUERTO NATALES-CHILE A EL CALAFATE-ARG. – 14º DIA

Dia 20/09/2010 – Nos despertamos as 6,30hrs, malas prontas, um café bem rápido e o táxi já nos esperava a porta do Hotel, para nos levar ao terminal de Ónibus da Cootra, empresa que opera a linha, serão 275 Klms.





Às 7,30 horas em ponto já estávamos rodando em direção a El Calafate, dez quilómetros à frente chega-se a cidade de Dorotea,chegamos a Aduana Chilena.


desta vez as coisas foram bem fáceis, só vistoria de documentos, mais alguns quilometros a Aduana Argentina, do mesmo modo só vistoria de documentos.

A noite passada houve nevasca nesta região, a paisagem  dos morros com neves são maravilhosas,



aos poucos nos afastamos dessa paisagem e inicia-se um vasto panorama de terras planas e pastagens de ovinos, mais ao sul se descortina a cordilheira dos Andes, com seus picos cobertos de neve




Durante a viagem, na única parada que o onibus faz, fiz este peque filme do vôo do condor.




Chegamos a El Calafate, as 14,30 hrs. Hospedamo-nos no Hotel Ariel, e saímos para um almoço e tambem fazer um reconhecimento pela cidade, que nos pareceu, bem diferente do que se lê na Internet, uma cidade limpa, com ruas largas em concreto e bloquetes




El Calafate fica, encostado a fronteira com o Chile e ainda bem ao sul da Patagônia;
É uma cidade turística, pequena, é a porta de entrada para visitar o Parque Nacional dos Glaciares, em especial o Glacial Perito Moreno.
Tem um charme contagiante e bons restaurantes com preços razoáveis, é muito agradável caminhar pela sua rua principal, apesar do vento constante, o que torna a temperatura ainda mais baixa.
Esta encantadora cidade foi fundada as margens do Arroyo Calafate, numa bela manhã de sol do dia 7 de dezembro de 1927, data em que se comemora os atos protocolares da promulgação de sua fundação, esta situada a 225metros acima do nível do mar, sua população esta em torno de 20.000 viventes, que são denominado Calafatenses ou Calafatenho.
O nome El Calafate vem de um arbusto ´Berberis microphylla´, que nasce na região e produz uma pequena fruta da qual se fazem doces e geléias.


Amanhã o dia será livre para compras


Nenhum comentário:

Postar um comentário