Dia 25/09/2010 – O dia hoje amanheceu nublado, com temperatura por voltas dos 13º, um pouco cansados da viagem anterior, mas após o café matinal, fomos a Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada no departamento Santa Cruz. Rua Santa Cruz, 460
Na parte da tarde fomos fazer um reconhecimento pela cidade, demos um passeio pelas praças e ruas, é uma bela e agradavel cidade turística.
San Carlos de Bariloche é o nome oficial da cidade, localizada nas Cordilheiras dos Andes, faz fronteira com Chile, sua população é estimada em 150.000 habitantes, foi fundada em 1895, sendo que em 1902 passou a se chamar San Carlos de Bariloche, a palavra Bariloche vem da língua indígena Mapuche “Vuriloche” que quer dizer “povo de trás da montanha”, sua arquitetura lembra muitas cidades alemãs e austríacas,
aqui esta localizado o Parque Nacional Nahuel Huapi, e o lago do mesmo nome. Este lago tem aproximadamente 552Km2, tem a profundidade máxima de 460mts, esta localizado a 770 metros acima do nível do mar.
vista do lago Nahuel Huapi
Aqui tambem se localizam montanhas como o Cerro Tronador 3.350mts e Cerro Catedral, com 2.000mts. onde se encontra uma movimenta estação de esqui, Cerro Campanário, Cerro Otto com seu complexo turístico.
O comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolate, possui excelente malha rodoviária, distando da capital Buenos Aires 1.630 Km. O Aeroporto Internacional Tenente Luiz Candelária, opera vôos domésticos e internacionais.
O primeiro homem branco que aqui chegou foi Dr. Francisco Pascasio Moreno (Perito Moreno) que na época tinha 23 anos.
Em suas praças é comum encontrarmos Adestradores-Fotografos, com seus cães da raça São Bernardo, que fazem a festa dos turistas, em especial a nossa.
Este se chama Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário