13/09/10 - O tempo aqui hoje Nublado, com vento soprando de noroeste a 24km/h e umidade relativa do ar em 47% a Max 9ºC e a Min 0ºC, acordei as 7,30hrs com o cantar dos pássaros los Gorreones e ao olhar pela janela do hotel, o dia ainda estava escuro e as luzes da cidade ainda acesas, não deu para fotografa-los, mas prometo que vou conseguir amanhã, voltei a dormir. La pelas 9:00hrs da manha recebemos no Hotel o diploma de navegante do Canal de Beagles
a seguir fomos convidados a irmos ao Centro de Turismo onde teríamos nosso passaporte carimbado com o selo de Ushuaia,
e também receberíamos um diploma de turista fueguino
Hoje almoçamos no restaurante Tante Sara ,
detalhe da foto: (um toma coca e outra Chop escuro)
e fomos fazer o passeio no Trem do Fim do Mundo
um lindo passeio, me lembrei do amigo Ligieri, que é aficionado por trem,
durante a viagem há explicação em língua Portuguesa, sobre o inicio desta linha. O passeio “Trem do Fim do Mundo” começa na estação Ferroviária Austral Fueguino distante 8km da cidade de Ushuaia,
Também chamado de "O Trem dos Presos" é uma réplica daquele que transportava aos presidiários para abastecer de lenha e pedras aos povoadores de Ushuaia há 100 anos.
A Estação do Fim do Mundo é o inicio do percurso e ali se podem conhecer as oficinas de manutenção onde se produzem as peças para as Marias-fumaça ou vagões. Além do mais, se pode conhecer o museu que exibem fotografias que ilustram a história desta estrada de ferro.
A partida e na Estação do Fim do Mundo, o mesmo local que percorreram os presos há 100 anos atrás, ingressa no Canhão do Touro e cruza o Rio Pipo sobre a Ponte Quemado, da uma parada na estação Cascata da Macarena.
onde se localiza uma reconstrução de um assentamento Yámana, uma das tribos indígenas que habitavam as terras há muitos anos atrás. Nesta parada de 15 minutos é possível subir até um mirante para observar a vista do Vale do Rio Pipo e a nascente da cascata "La Macarena" na cadeia montanhosa da Le Martial. Quando os guardas soam o apito é hora de retornar ao trem para continuar o percurso pela área do bosque Sub-antártico, uns dos poucos que existem no mundo, costear a turba (solo característico do lugar) e chegar à Estação do Parque.
Este Vídeo é em homenagem ao JM Ligieri
OI PAI... TÔ COM SAUDADE, AS FOTOS SÃO LINDAS, O PASSEIO COM CERTEZA DEVE ESTAR MARAVILHOSO.VOCÊ APOSENTOU A "REDE SAPO", MAS, SE SUPEROU NO SEU BLOG, TÁ LINDO.
ResponderExcluirBEIJINHOS PRA VC E PRA MÃE...
ANY
Pretendo ir a Ushuaia este ano . Vocês sugerem algum hotel bom e barato lá ?
ResponderExcluirobrigado
havs@uol.com.br